Guerry McGovern publicou um artigo descendo o cacete nas grandes agências de publicidade estadunidenses por causa dos seus websites. Com a desculpa do branding (fazer com que a marca fique na grudada na cabeça), as empresas se esmeram em fazer apresentações que encham os olhos, mas que não são práticas e não tem conteúdo útil.
Para ele isso é culpa do ranço da mentalidade de mídia impressa e televisiva. Eu concordo plenamente. Acho que isso é muito, muito forte na publicidade na Web. São raras as peças que exploram as reais vantagens dessa mídia e muito menos ainda as que falam a linguagem da Web. A desculpa que dão é que o meio é muito novo, não se pode afirmar nada com certeza e blá-blá-blá-e o estouro da bolha-blá-blá-blá...
A verdade é que esses caras não navegam. Se não for geek, nunca vai entender que já se desenvolveu uma linguagem própria e bem mutante, caracterizadas pela objetividade, velocidade, relacionamento, interatividade e etc. Quer ver uns exemplos legias, do ponto de vista do conteúdo? Entra nos Top10 de Fidelização do Ibest.
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato