Até alguns dias atrás, iriam mandar o novo livro Flash Animado para eu fazer uma resenha pro FlashMasters. Deram pra trás depois de ler a resenha que fiz do livro ActionScript: Documentado e Ñ Documentado publicado por eles. Meu orgulho de jornalista está ferido. Eles não sabem o que é liberdade de expressão.
Falei o que penso, analisei o lado bom e ruim do livro e no final conclui que o livro é fraco. Porém, prefiro recomendá-lo do que qualquer outro livro traduzido do inglês para o português. É bom que autores como Dauton Janota estejam se esforçando para fortalecer o conhecimento gerado dentro do país e forrar os bolsos.
Aliás, o autor pessoalmente me pediu que alterasse uma parte da resenha. Ele disse que foi ele quem escreveu os 20 códigos que estão publicados no livro sem comentários. Isso não estava explícito no livro, já que o título da seção era um agradecimento a um nome que desconheço. Além disso, a meu ver, nenhum programador são escreve códigos sem comentá-los.
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Realmente fiquei muito tiste com a Editora Axcel, ainda bem que temos o FlashMasters pra mostrar o que achamos sem limitações.
Eu nao comento meus códigos. Nao que sejam fracos ou pequenos, alguns inclusive são bem grandes, mas eu não vejo necessiade de ficar comentando. Fico TAO empolgado com o código que estou escrevendo que nao tenho TEMPO para comentá-lo.
Opa Fred, isto aconteceu ontem e não alguns dias atrás.
Liberdade de expressão acredito neste direito sim!
Mas não pedi que alterasse sua resenha. Só tirei a credibilidade dela por ser ambígua. E em privado.
Também não disse que escrevi os 20 códigos, tão pouco disse que não são meus. Deixando claro que não soube o que escreveu.
Quero dizer que não é verídico o escrito, mas ambíguo.
Quanto ao Roy, grande amigo, conheça-o visitando este site:
http://www.weefselkweekje.com
ou então este é o icq dele:
13103076
Talvez possa ajuda-lo na confecção de suas resenhas com base não só na má interpretação.
Continue se esforçando!
Grande abraço e obrigado!
A minha interpretação não é má Dauton. Aliás, não existe interpretação má, porque ela é válida apenas para aquela pessoa. Só eu posso dizer que é má, ok?
O que você pode dizer e disse é que houve um mal-entendido. É verdade, eu realmente ainda não entendi: foi você ou não foi quem escreveu os malditos códigos?
Se você acredita em liberdade de expressão e acha que eu não te onfendi até agora, me envia um livro por favor.
Eu acho que você mete o pau no Janota, mas na verdade o que você quer é livro de graça. Se você tivesse credibilidade a editora enviaria o livro, ja que outros jornalistas receberam. Esse é o mal alguns jornalistas, misturam as coisas visando a obtenção de lucro facil.
Você está coberto de razão, senhor Galvez, ops, Jonas.
Fred não posso considerar também que há um "mal entendido" na comparação que me faz à "Editora".
Não há como enviar livros para você, não sou eu quem os edito, publico e etc...
Compre, você ainda estaria me ajudando =)
Eu os escrevi e aquele que não me pertence tem seu autor mencionado, como pode perceber.
Existe ou não má interpretação? Não caio nos quesitos de sua área, porém ler e interpretar são duas coisas diferentes.
E esse negócio de "meter o pau no Janota" eu to fora meu chapa!
AEW! Parem com essa briga e entrem no meu blog! Eu publiquei algo interessante (pela 1a vez no ano!!!). Dá uma força gente!
****** Vcs saum a elite do RIA no Brasil! Parem com essa descussão retardada! Tão parecendo adolescente (eu sou viado e sei bem). Vcs sao a imagem q eu tenho d um bom profissional, parem com essa briga *****! E olhem a ***** do meu blog e e atendam o pedido do final do post. Humpf!!
Infelizmente tive que censurar os comentários de um leitor mal-comportado. A única pessoa que está brigando aqui é o Senhor, M16.
Bom, só para esclarecer: o comentário acima, por um suposto "Jonas", não é de minha autoria. Acabei de ver este post no meu Bloglines e fiquei extremamente chocado ao ver meu nome citado aqui. Creio que o Frederick, por ser meu amigo e saber que eu sou um visitante de seu blog, presumiu, equivocadamente, que o autor fosse eu. Eu nunca uso pseudônimos, nem chamo amigos meus para me proteger ou dispersar a atenção do foco da conversa quando entro em flames :-)
Adoraria comentar sobre o assunto, mas infelizmente tenho muito trabalho. Só convém dizer que grande parte do conteúdo que o Dauton publica é de autoria de terceiros, e é muito nobre da parte dele admitir isso com tanto orgulho.
UHAUHAHAUUHA, foi mal pelos palavroes... mas eh o costume adquirido no Abobra e afiliados. Foi malz, fui (mas briga tinha sim...)
"Senhor" tá no céu meu chegado, sou só um muleke (como muitos falam...)
Isso que dá ter um livro de sucesso =)
Fred, obrigado pela oportunidade.
E agradeço também o M16 e ao jonas, que se diz e não galvez.
Como disse, acredito no seu poder de expressão. E sei que vai alcançar o que almeja.
Nunca se perdendo no meio do caminho ou caindo em esquecimento, como acontece com alguns.
Fred, sei que estás escrevendo um livro e acredito que seja muito bom, pela maneira que aborda e explana o conteúdo.
Boa sorte e no que precisar e estiver ao alcance, estarei a postos.
Deixo apenas um recado, e não à você Fred:
A inveja é uma m**rda!
=)
Ah Dauton pra que baixar o nível, assim? Você tinha se esquivado bem das críticas, tava indo bem... Foi pego pela vaidade e pela mania de perseguição.
Esse post já deu o que tinha que dar. Para quem tem bom-humor como eu, a discussão foi divertida. Comentários fechados.
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato