Revirando o material publicado pelo Bruce Tog, encontrei mais um excelente artigo que explica como aumentar a perfomance do usuário. Em 20 anos, a performance da máquina aumentou 1.000 vezes, enquanto que a perfomance humana no uso dessas máquinas, em alguns casos, até diminuiu.
Existe uma tensão na engenharia de software entre a perfomance da máquina e a do usuário. Por exemplo, quanto mais dados estiverem disponíveis ao usuário sem esperas, maior a sua performance, mas menor é a performance da máquina porque ela precisa pré-carregar dados que podem nem ser usados. Daí já tiramos que carregar todo o conteúdo principal num único SWF é a melhor tática para uma navegação fluida.
Tog pergunta o que é mais rápido: "esquentar um copo d`água por 10 segundos ou por 11 segundos?". Óbvio que do ponto de vista da máquina, 10 segundos. Mas do ponto de vista do usuário, 11 segundos é mais rápido. Apertar duas vezes a tecla 1 economiza os segundos necessários para encontrar e mover o dedo partindo da tecla 1 para a 0. Disso tiramos que o menu secundário não só deve estar próximo do menu principal, mas também visualmente conectado.
Algumas dicas dele que você pode tirar várias outras conclusões:
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Sabe q eu nunca tinha parado p pensar nesse negócio do 11 ser mais rapido q 10? Interessante isso.
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato