No fechamento da disciplina Dimensões Sócio-Culturais da Tecnologia do Mestrado, a professora Marília Gomes de Carvalho, uma das mais respeitadas no programa, conseguiu resumir em apenas 25 minutos a amplitude de assuntos que o PPGTE abrange. É uma excelente introdução para quem está curioso em conhecer o programa.
Tecnologia, Cultura e Sociedade [MP3] 10 mb 25 minutos
Com a explicação da professora Marília fica fácil entender porque escolhi esse programa de Mestrado para pesquisar Design de Interação; estou mais interessado na interferência dos artefatos nas relações sociais do que nas características particulares dos artefatos. Disciplinas como essa tem me ajudado a ampliar minha visão para além de botões e alavancas, enxergando também as dinâmicas sociais onde esses botões e alavancas estão inseridos.
Meu questionamento não é se o botão é ou não usável. Quero saber porque o botão foi colocado ali. Quero saber o que significa esse botão. Quero saber quais são as consequências sociais daquele botão. Quero saber como a sociedade chegou ao cúmulo de criar botões que, ao serem apertados, devastam cidades e matam centenas de milhares de pessoas de uma só vez.
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
eita que é pelo mesmo motivo que pretendo ser sua colega, em breve...
Muito bacana a iniciativa, Amstel. Quem dera metade dos profissionais de áreas técnicas procurasse compreender com suas operaçoes interagem com a vida cotidiana e social dos usuários (ou sujeitos...). Abre-se um novo mundo, aproveite...
Bom, gostaria de saber mais sobre a importamcia da tecnologia em designn para a sociedade suas consequencias suas vantagens e desvantagens?
Estou precisando por que irei fazer o vestibular para esse curso e gostaria de aprofundar-me mais.
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato