No novo site da Fiat, eu me pergunto, do que esta mulher está rindo? Será que ela está rindo dos carros que ficam girando a mil por hora no fundo enquanto eu passo o mouse por cima dos nomes dos carros em fonte minúscula e sem contraste quando o carro está passando por trás. Não, não, ela deve estar rindo do movimento de rotação horizontal dos carros que compete com o movimento vertical do mouse ao selecionar uma opção.
Ah, já sei! Ela deve estar rindo do fato de que eu tive que trocar de navegador porque a Fiat não considera o Opera 8 um navegador moderno. Pior, depois disso, ainda tive que passar por mais duas páginas pra selecionar o estado e a cidade onde moro. Tudo para ver uma homepage que nada tem a ver com a região onde moro. Era melhor fazer essa pergunta somente quando o usuário vai entrar numa seção com preços, o principal afetado pela diferença entre regiões.
A foto da modelo está ruim porque não está visualmente conectada com nada. O olhar de uma pessoa numa foto em geral causa o impulso de procurar o que essa pessoa está olhando. É a mesma curiosidade que nos faz olhar pro alto quando estamos passando na rua e alguém está olhando pra cima. É instintivo. No site da Fiat, entretanto, essa é apenas uma das fotos que aparecem naquele lugar. Cada vez que atualiza o site ela muda e as outras são melhores.
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Cara.. esse menu de escolha do carro é realmente um desastre.. talves ela esteja olhando para a busca como uma dica para o usuário deixar de entender como se interage com o site e partir para o curto e grosso "buscar no site" ;-)
"Fiat não considera o Opera 8 um navegador moderno. Pior, depois disso, ainda tive que passar por mais duas páginas pra selecionar o estado e a cidade onde moro. Tudo para ver uma homepage que nada tem a ver com a região onde moro. Era melhor fazer essa pergunta somente quando o usuário vai entrar numa seção com preços, o principal afetado pela diferença entre regiões."
Acredito que planejar tudo isto de forma correta seja função do desenvolvedor, não do cliente. Erro do projeto, não de quem o compra.
É ou não é?
Quando acesso pelo Opera 8, que considero ser o navegador mais moderno do mercado, a mensagem é a seguinte:
"Caro usuário, a versão do navegador (browser) que você possui está desatualizada.
O site do Fiat Stilo Connect foi desenvolvido em uma tecnologia mais recente que a do navegador que você está utilizando. Portanto, atualize-o para poder acessar este site, escolhendo um dos browsers recomentados:
Internet Explorer
Mozilla
FireFox
Netscape
Safari"
Não abrir no Opera não é tão terrível quanto a mensagem que não ajuda o usuário quando ele se depara com esse problema. Só pelo "o site do Fiat Stillo Connect" já dá pra ver que essa mensagem foi copiada e colada de um outro site, bem nas coxas.
Bom eu não vi a mesmo modelo que está aqui no seu site... Vai ver levaram em conta sua opinião...
Realmente eles tentaram fazer algo "legal" no menu e acabaram forçando a barra...
Olha, eu utilizei o Opera 8.01 e não apareceu nenhuma mensagem. Funcionou igual nos outros navegadores.
Alguém sabe quem fez o projeto do site?
Não gostei também, são tantos fatores que até estou com preguiça de escrever.
As fotos rotacionam randomicamente, Dante. Atualize o site várias vezes se quiser vê-la de novo.
Aqui não vai de jeit nenhum. Mesma versão que a sua, capixaba.
"O site não foi acessado, pelo navegador abaixo:
Opera/8.01 (Windows NT 5.1; U; en)"
Vale ressaltar que a culpa nem sempre é dos desenvolvedores. Em geral, alguns desses problemas partem do próprio cliente que exige prazos muito curtos, paga pouco e faz questão de dar palpites no design gráfico da página.
A versão anterior do site da Fiat era muito pior. Além da navegação ser confusa à beça, o design gráfico era muito ruim mesmo. Não sei quanto à vocês, mas eu achei bonito, levando em conta que consegue lidar bem com 4 cores dominantes numa mesma página.
Note como na enquete do site, fica clara a importância que cada fator teve no redesign do site.
"O que você mais gostou no novo site da Fiat?
Do visual (cores, formas, imagens)
Do conteúdo - informações claras e objetivas
Da facilidade em encontrar as informações
Não gostei do novo site. Por quê?"
Compatibilidade de browsers a parte.. uma coisa que me incomoda nesse site é a foto fixa do rapaz "pulando" logo abaixo, na parte de notícias do site.
Ele desloca o espaço "você tem um fiat?" e também interfere no conteúdo, que pode ser visto no item "peças genuínas".. Acho que foi desnecessária essa foto neste lugar, ela poderia ser melhor aproveitada quando o usuário opta por um item mais "adventure" do site, ai sim ela se encaixa melhor no contexto que o usuário esta procurando.
Ps.: Esse "pulo" também está um tanto quanto "tosco" não acham?
Bom galera,
eu participei do projeto, quem fez foi a AgênciaClick... Quanto a mulher rindo, tem várias imagens, não apenas esta... e ainda sim, todas estão ligadas ao slogan "Movidos pela Paixão". Quanto ao menu, concordo que demora, mas depois que carrega, é fácil, fácil... o site foi bem estruturado, não é "quadradão", muito menos tem kra de blog e ainda sim é tableless, as cores foram bem integradas...
A primeira página (escolher Estado e Cidade) poderia ser de uma outra maneira... mas aquilo de acordo com cada cidade, a página de Monte seu Carro é personalizada e uma série de outros recursos...
Temos que pensar em Usabilidade e Compatibilidade? sim, mas não podemos esquecer da Arte e Design.
Eu pelo menos gostei, não é por que foi eu que fiz, pois participei do projeto do HopiHari em outra agência e não gostei do site...
No meu Opera funciona...
Estou usando Opera 8.01 for Windows, English (US) version....
Update your Browser.....
Estou usando a mesma versão 8.01 do Opera for windows, registrado e o escambau, não entra no site da fiat.
Um site não pode exigir que eu troque ou atualize meu navegador. Tem que dar para ver em qualquer um, por um simples motivo: não se pode dar tchau a nenhum visitante. Por outro motivo óbvio: nenhuma empresa está em condições de dispensar negócios ou vendas. Entre atualizar ou trocar o navegador é mais fácil clicar no botão back e nunca mais voltar. Ou voltar com uma predisposição a não gostar do que vai ver, pelo trabalho a que foi obrigado. É uma atitude antipática e deselegante também, é como quando alguém barra alguém na entrada, alegando que a pessoa não está vestida adequadamente.
"Temos que pensar em Usabilidade e Compatibilidade? sim, mas não podemos esquecer da Arte e Design."
Acho que precisamos rever alguns conceitos...
Design está muito mais para compatibilidade e para usabilidade do que está para a 'tal da arte'.
Design Experiencial...
Acho que isso deveria ser mais levado em conta que essa 'tal da arte'.
ps.:
Nada contra os artistas, mas neste ramo a arte deveria passar bem longe da cabeça de quem produz.
Aprendi vivendo a vida
que ñ é facil vivermos neste
mundo quando perdemos a inocência de criança
As indicações na parte de Blindagem não funcionam. Nem no Firefox, nem no Internet Explode.
Concordo em genero numero e grau... Agora e se eu contar para vocês que a reformulação do nosso site da fiat custou 45 mil reais pago a vista o que vocês acham... pois é, foi exatamente isso, sem contar nos hotsites.
Uma coisa que irrita é como a setinha do menu é meio lenta, e tenta se sincronizar com o carro que aparece em destaque entre a modelo e o menu...
Isso é um tanto chato!
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato