Qual deve ser o papel da homepage de uma montadora de carros luxuosos? Anunciar promoções? Nem pensar. Demonstrar toda a gama de produtos que ela vende? Não. Mostrar os últimos lançamentos? Talvez. Mostrar o valor agregado à marca? Sim!
O usuário abre o site da Mercedez Benz USA e é alvo de uma pequena introdução em Flash falando sobre a tradição da montadora e um evento de promoção de vendas. A cada nova versão da home, o design da página é cuidadosamente adaptado para manter a consistência na simetria, balanço e contraste. Pra mim, essa é uma das melhores homes que já vi.
Só não gostei muito daquele menu "Models", que causa uma autêntica cascata de submenus. Veja como a página fica desfigurada:
Submenus voadores em cascata não são nada elegantes. Tá certo que eles permitem uma navegação mais direta para quem já sabe onde quer chegar, mas acredito que poucos consumidores saberão de ante-mão a diferença entre um Sedan E350 e um E320. Melhor seria ter o submenu apenas no primeiro nível e a página de cada categoria apresentaria uma listagem mais completa, como essa:
O pior daquele submenu é que ele induz o usuário a fazer comparações entre os modelos com base apenas nas parcas informações que ele exibe no terceiro nível da hierarquia. Apesar de constar lá o botão "Compare this vehicle", ele é o último do menu e pode passar despercebido.
Aliás, o serviço de comparação me chamou a atenção. Ele permite comparar um modelo com os modelos equivalentes da concorrência. É preciso coragem pra fazer isso:
O site da Mercedes ainda possui muitas outras boas idéias. Trata-se de uma experiência muito bem projetada.
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
cara gosto muito das coisas que leio aqui estou começando a trabalhar na área e tenho decisões dificeis a tomar. ser administrador de empresas ou mergulhar de cabeça na web.
poxa vida admiro muito vc Mercedes Bens ,,, acho um pouco impossìvel um dia pizar ne vc na fabrica local ,, enfim,, ....
Tem um sonho muito grande de um dia trabalhar ai com vcs mas quando olho para esse mundo vejo que é meio impossivel por eu não ter um pai que trabalhe "ai"...seria mais facil se tivesse... mas infelizmente não tenho ,, bem eu lhe peço seja quem estiver lendo esse scrap mas espero que me enterrogue logo apos ler ... O que posso fazer para conseguir trabalhar aí??? é meu sonho ,,´só de seber que tenhu alguma esperança...ja fikarei muito grato e feliz... o simbolo da mercedes marcou minha vida desde que meu pai falou dela eu amo carros... hè eu acho que um carro fika muito lindo com aquele simbolo da mercedes sabia ?? rsrsrsrsrs...olha eu tenho 16 anos e gostaria muito de um dia poder aprender nessa fabrica ou ao menos entrar nela já fikaria muito feliz ,, sei que é meio impossivel mas estou tentando ,, ah descupas se me entometi na onde não fui chamado é que kem sonha vai atrás... obrigado,,, sem mais Diego dos Santos Ribeiro...muito obrigado pela atenção de vcs ...um grande abraço...
Desculpe perguntar. Mais o que a figura acima quer com este comentário? Será uma piada ou ele esta falando sério?
Se for sério, duas constatações:
Uma: Esta é a educação no Brasil! (Não se ensina nem o básico)
Duas: Para este usuário só existe o Orkut (scrap!?)
Se for piada: não entendi!
Em tempo:
A usabilidade se mostra cada vez mais importante na Internet, mais será que só isso já basta?)
O cara viajou. Tá confundindo um comentário de qualidade da página da MBUSA com o trabalho lá. Acho que ele viu o post e achou que fosse algo oficial da mercedes.
Vamos dar um desconto pro cara... : - )
Voltando no comentário, concordo com praticamente tudo que foi dito, mas uso muito o site da MBUSA para dar uma consultada nas novidades e normalmente clico direto em ALL MODELS que mostra de forma absurdamente didática e precisa todos os modelos vendidos. Acho que o que eles "erraram" nos submenus acertaram no resto da página. Na minha opinião é a melhor página de montadora que já utilizei.
Abraços a todos
Haver
Meu nome também é Diego dos Santos Ribeiro que vergonha do post desse cara, o mané é um otario..
desculpa pelo comentario do mané galera.!
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato