Finalmente um layout decente! Espero que gostem. Meu intuito é criar uma atmosfera aprazível para meus leitores, que na maioria são designers e gostam de arte. Por isso, resolvi me inspirar na obra de um artista chamado Piet Mondrian, um mestre da abstração geométrica. As obras do cara são muito instigantes, como é que pode alguém juntar esse punhado de linhas grossas e quadrados com cores primárias e dizer que é arte? Na verdade, a beleza da obra está na composição desses elementos, não em cada um deles em separado. Você não pode olhar pra obra dele sem ver o todo, do contrário, fica completamente sem sentido.
Da mesma forma, uma interface também carece de tratamento holístico pelos seus designers. Você não pode julgar por um botão ou outro se ela é bonita ou funcional. Precisa ver o todo. A primeira pessoa que comentou esse novo layout respondeu que o que mais gostou foi o todo, o conjunto. É essa a mensagem de Mondrian.
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Muito bom, Fred!
Enquanto navegamos podemos olhar o mar, as ondas, os passáros... e pq não? :)
Fred, ficou muito legal o layout!
Parabéns, cara!
Muito bom. Bem melhor. Alguns elementos ainda estão perdidos...Alguns outros parecem erros de renderização, mas no geral está muito bom mesmo.
Parabéns :)
Muito massa mesmo! Acabei de lançar a nova versão do meu também.
Bem legal o seu site Thiago! Contrastes suavez e linhas curvas é o que há. A barra de rolagem achei bem inusitada, mas ficaria mais prática se tivesse uma área de ação maior do que a área visível. Assim, não é preciso ser "cirurgião de mouse".
Frederick, parabéns pelo redesign do site cara, adorei o todo do site, mas acho que o conteúdo do site alinhado na esquerda ficou um pouco ruim. Pelomenos pra minha resolução (1280x1024).
Abraços cara, um dia vou ser que nem vc (talvez se colocar um fre na frente do meu nome =)
Bela idéia usar a analogia com Mondrian....ele era um webdesigner e não sabia!! =)
Parabéns!
As críticas eu falo pessoalmente depois...
meu caro frederick,
acho pouco aconselhável você colocar um texto como "sites a partir de 500 reais" na sua página. é um desserviço ao seu trabalho e uma prática condenável em qualquer meio profissional. informe-se junto aos seus professores sobre ética e elaboração de um projeto.
questione-se sobre estilo versus praticidade e cogite seriamente se dedicar à um curso superior de desenho industrial.
Caramba hans, onde você viu isso? Será que apareceu nos anúncios do Google? Puxa, se eu ver de novo isso, bloqueio na hora. Preços fixos levam a trabalhos fixos, ou melhor, inflexíveis.
Porém, como freelancer já fiz alguns trabalhos nessa faixa de preço, porém, estava sempre de acordo com o tamanho do projeto (pequeno, é claro).
A propósito, estou concluindo a graduação em Jornalismo com ênfase em Jornalismo Visual, incluindo no meu currículo disciplinas do curso de design industrial.
Agora apareceu o famigerado anúncio. Já entrei na administração dos Adsense e bloqueei o anunciante. Se repararem em outro anúncio ofensivo como esse, por favor, me avisem.
Poxa fred,
to começando a desconfiar do alcande do google Adsense, ao invés de aparecer anúncios potenciais do público que lê o seu blog está aparecendo anúncios do tipo
"Crie seu site na Nomer
páginas por apenas R$ 69,00 o ano"
Não sei como é que funciona o Google Adsense, mas ultimamente tenho tido algumas dúvidas, colocar anúncios da microsoft em sites sobre Linux, colocar anúncios de páginas pré-elaboradas em blogs de desenvolvedores não são táticas muito inteligentes...
Uma dica, já que você comenta tantos os livros que você lê, e 100% das pessoas que lêem seu blog adoram ler, começa a explorar a publicidade de livros técnicas, seria muito bom...
Pois é, Marcelo, nenhum sistema automático é perfeito. O Google não pode negar veicular um anúncio desse tipo, porque não é em todos os contextos que ele é ofensivo e ineficiente.
No final das contas, quem mais sai perdendo é o anunciante, que queima o filme.
O Google poderia diminuir isso se incentivasse que seus anunciantes contratassem agências de propaganda para cuidar dessas coisas. Eles poderiam até ter um cadastro de agências para recomendar a seus clientes.
Sobre a propaganda dos livros, não quero que o Usabilidoido vire uma feira. Sempre que falo de um livro, adiciono um link para a página de compra do Submarino, que reconhece minha indicação e me repassa uma comissão caso a venda se concretize. Acho que não é necessário mais do que isso.
Olá Fred
Conferi o design anterior do seu blog e este com certeza está muito melhor. Apreciei mto seu estilo de fazer a coisa. Com uma aparencia limpa e confortavel, seu ambiente ficou bastanet inspirador.
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato