* DESTAQUES *-...................... -- Persona, o usuário mascote do projeto -- Através de pesquisa é possível montar perfils representativos que servem para guiar e motivar o Design Centrado no Usuário. ^ http://www.usabilidoido.com.br/persona_o_usuario_mascote_do_projeto.html -- Cognição no Perfil Semiótico -- Na última etapa do perfil semiótico, quero saber como os leitores interpretam imagens e quais as preferências nesse sentido. ^ http://www.usabilidoido.com.br/perfil_semiotico_iii_expectativas_cognitivas.html D I C A - - - - - - - - - - - Em Cultura da Interface, Steve Johnson conta a história das interfaces do microcomputador, desde às antigas linhas de comando até às modernas interfaces da Web. http://www.usabilidoido.com.br/cultura_da_interface.html - - - - - - - - - - - - - - * DISCUSSÕES QUENTES *-...................... Leitores discutem qual é o melhor navegador do mercado hoje: Opera, IE ou Firefox? ^ http://www.usabilidoido.com.br/comparacao_ie_6_firefox_e_opera_8.html#comments * LINKS *-...................... Debate sobre folcsonomia com os caras do delicious, flickr e wikipedia. http://www.itconversations.com/shows/detail464.html Para Jason Fried, quanto menos preferências tiver um software, melhor. http://37signals.com/svn/archives2/getting_real_the_problem_with_preferences_interface_design_and_the_customer_experience.php Uma experiência fantástica nesse hotsite! Destaque para a direção de arte que mantém a mesma mensagem em toda a experiência. http://www.nesteaice.com/index.jsp Kevin Cheng discute como o excesso de ferramentas de comunicação está tornando-nos desatenciosos demais. http://www.ok-cancel.com/archives/article/2005/08/does-communication-everywhere-improve-communication.html Rene de Paula fala sobre a ilusão de controle que as máquinas querem nos vender. Na verdade, estamos cada vez menos no controle. Solução? Fazer máquinas mais analógicas. http://www.usina.com/rodaeavisa/001259.html Um ecommerce voltado para mulheres. Organizado e ao mesmo tempo apelativo. Compare com outros sites e note as diferenças de abordagens. http://www.target.com/gp/homepage.html/602-4941586-1290265
Fred van Amstel (fred@usabilidoido.com.br), 22.08.2005
Veja os coment?rios neste endere?o:
http://www.usabilidoido.com.br/usabilidoido_newsletter_17.html