Pesquisa de experiências no mercado e na academia

A pesquisa de experiências pode melhorar a qualidade de um produto do ponto de vista de seu usuário, porém, para isso, ela precisa lidar com diferenças, pois não há um único ponto de vista nem uma única qualidade a ser considerada. A metodologia da pesquisa se torna fundamental para trabalhar com a diferença entre a experiência do designer e a experiência do usuário.

Vídeo

Slides

Download dos slides em PDF

Áudio

Esta palestra foi gravada na Semana de Product Design organizada pela Online UX Team e apresentada por Ubiratan Silva.

Pesquisa de experiências no mercado e na academia [MP3] 16 minutos

Série

Este episódio faz parte de uma série de aulas sobre pesquisa de experiências (ux research).

  1. Pesquisa de experiências no mercado e na academia
  2. O valor da pesquisa no Design de Interação
  3. Introdução à pesquisa de experiências (UX Research)
  4. Planejando pesquisas de experiência com UXCards
  5. Introdução ao UXFrameworks na pesquisa de experiências
  6. Problematizando a experiência do usuário (ExU)
  7. Fazendo descobertas na pesquisa de experiências
  8. Pesquisa bibliográfica de experiências (desk research)
  9. Como fazer pesquisa de campo em design de interação
  10. Pesquisa exploratória de oportunidades de inovação
  11. Etnografia no design com Teoria da Atividade
  12. O papel da teoria na pesquisa de experiências

Fred van Amstel (fred@usabilidoido.com.br), 27.07.2022

Veja os coment?rios neste endere?o:
http://www.usabilidoido.com.br/pesquisa_de_experiencias_no_mercado_e_na_academia.html