O valor da pesquisa no Design de Interação

A pesquisa em Design sempre foi considerada essencial pela academia, mas só agora o mercado começa a investir pesado nesta fase de projeto. Design de Interação é uma área em que o valor da pesquisa é óbvio: se o produto não faz o que as pessoas querem fazer, ele é um fracasso. Empresas de todo o mundo estão aprendendo que o investimento na pesquisa em design custa pouco e permite projetar produtos mais adequados para seus clientes.

Slides

O valor da pesquisa no Design de Interação [PDF]

Áudio

O valor da pesquisa no Design de Interação[MP3] 16 Mb - 1h8min

Série

Este episódio faz parte de uma série de aulas sobre pesquisa de experiências (ux research).

  1. Pesquisa de experiências no mercado e na academia
  2. O valor da pesquisa no Design de Interação
  3. Introdução à pesquisa de experiências (UX Research)
  4. Planejando pesquisas de experiência com UXCards
  5. Introdução ao UXFrameworks na pesquisa de experiências
  6. Problematizando a experiência do usuário (ExU)
  7. Fazendo descobertas na pesquisa de experiências
  8. Pesquisa bibliográfica de experiências (desk research)
  9. Como fazer pesquisa de campo em design de interação
  10. Pesquisa exploratória de oportunidades de inovação
  11. Etnografia no design com Teoria da Atividade
  12. O papel da teoria na pesquisa de experiências

Fred van Amstel (fred@usabilidoido.com.br), 16.09.2007

Veja os coment?rios neste endere?o:
http://www.usabilidoido.com.br/o_valor_da_pesquisa_no_design_de_interacao.html