Não é à toa que o Submarino é líder em vendas diretas ao consumidor no Brasil, eles sabem o que estão fazendo. Criaram um hotsite fantástico para o dia dos namorados. Ao invés de substituir a estrutura da loja num suporte Flash, o hotsite serve para indicar os principais atalhos para o presente que o usuário quer.
A interface é lúdica e muito bem bolada. Se basea numa metáfora de escrivaninha bagunçada, personalizada para o homem e para a mulher. Dá pra escolher o presente ideal pelas categorias mais indicadas, pelas ofertas, pela faixa de preço e algumas outras opções. Note cada detalhe da interface porque o trabalho foi muito cuidadoso.
Lembra quando critiquei as lojas virtuais porque elas estavam exagerando na decoração de natal? O Submarino foi a única que se safou. Assim como a Amazon é o arquétipo de loja virtual lá fora, o Submarino é aqui no Brasil.
[Atualização] Meu amigo Claudio Nossa, escreveu um artigo bem legal analisando as campanhas dos dias dos namorados no ano passado. Compare e veja como o Submarino "aprendeu" com elas.
Fred van Amstel (fred@usabilidoido.com.br), 25.05.2004
Veja os coment?rios neste endere?o:
http://www.usabilidoido.com.br/mergulhe_no_seu_namoro.html