Jogos educacionais são muitas vezes utilizados para motivar estudantes na aprendizagem de conteúdos curriculares, porém, nesta aula, apresenta-se o desafio da motivação inerente ao design desse tipo de jogo. A problemática da motivação demonstra que jogos educacionais são mais úteis quando associados à pedagogia construtivista. Nessa perspectiva, o ideal é que os estudantes participem inclusive da construção dos jogos educacionais.
Gravação realizada na disciplina Design de Jogos Educacionais do PPGDesign da UFPR.
Design de jogos educacionais na perspectiva histórico-cultural [MP3] 51 minutos
Você pode ouvir em velocidade lenta ou rápida no Spotify.
Esta aula faz parte da disciplina Design de Jogos Educacionais, ministrada a convite do professor André Battaiola no mestrado/doutorado em Design da UFPR.
Fred van Amstel (fred@usabilidoido.com.br), 05.11.2019
Veja os coment?rios neste endere?o:
http://www.usabilidoido.com.br/design_de_jogos_educacionais_na_perspectiva_historico-cultural.html