Durante um evento sobre mercado Web, entrevistei Michel Lent Schwartzmann, sócio-diretor da 10 Minutos e personagem histórico do design para a Web brasileiro. Michel é um dos profissionais que me influenciam, principalmente pela sua postura ponderada sobre o métier da profissão. Já havia entrevistado ele há tempos sobre o futuro da interface e agora tive a oportunidade de gravar uma em áudio, dessa vez só sobre publicidade online.
taxa de clique menor com peças mais resguardadas, mas com melhor interação com a marca
trocar quantidade por qualidade
o jeito é tornar a publicidade um entretenimento pro usuário
a publicidade online bem feita é aquela bem segmentada e com resultados mensurados
acompanhamento de tracking desde o clique até o final da transação
cálculo do retorno do investimento
o momento é dos números, depois voltaremos à criatividade
propaganda no Google é boa para vender commodities, mas não para conscientização de marcas
o que mais cresce na Internet são as rich-media
o sucesso do Google foi trazer uma interface quase texto puro para uma Internet muito lenta .Com o aumento da banda, será preciso buscar outros diferenciais
a Internet vai ser plugada em todos os equipamentos
a tendência é ela se tornar multimídia mesmo
Fred van Amstel (fred@usabilidoido.com.br), 25.06.2005
Veja os coment?rios neste endere?o:
http://www.usabilidoido.com.br/desafios_da_propaganda_online.html