Este texto fala sobre o design de lojas virtuais. Se você deseja dicas para decoração de Natal, veja os links selecionados abaixo e DVDs.
Lojas virtuais dos Estados Unidos falharam em completar 20% das vendas, por excesso de enfeites. No Natal, os servidores não aguentam a carga e acabam reduzindo a velocidade. O Flash é apontado como o grande vilão do peso.
Olhe o tamanho do anúncio principal na homepage do Shoptime! As fontes estão tão grandes que eu tenho que afastar meu nariz da tela para poder ler... Muito, muito ruído... Parece que esses caras não sabem o que é hipertexto para aprofundamento. A Americanas também não fica longe. Tem um milhão de coisas chamando a atenção ao mesmo tempo, o site é um soco no olho.
Embora o Submarino tenha quebrado no meu Firebird, é muito mais leve e agradável. Entre numa página interna e note o canto esquerdo com a belíssima caixa com os links especiais de Natal. Só esse detalhe já cria o ambiente de Natal e não destrói a sólida identidade visual da empresa.
Fred van Amstel (fred@usabilidoido.com.br), 12.12.2003
Veja os coment?rios neste endere?o:
http://www.usabilidoido.com.br/decoracao_de_natal_virtual.html