O que é preciso saber para ser um bom designer de interação? Eis uma compilação de 5 princípios para a prática de design de interação elaborados a partir da experiência deste autor. Os princípios valem para a relação entre designers e usuários, designers e sistemas, usuários e sistemas e entre usuários e usuários.
Ao invés de regras rígidas, como as diretrizes de usabilidade, esses princípios norteiam a prática, permitindo que o designer aplique-os de acordo com cada situação específica de projeto.
[ Tamanho maior ]
Estes slides fazem parte do curso de Ajax da Eng.
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Excelente Fred,
Só uma perguntinha: você apresentou esses slides em alguma palestra? Se sim, você gravou o áudio? Vai disponibilizá-lo?
Um abraço.
Apresentei esse slide só no curso e não gravei o áudio... Vou tentar gravar no próximo.
Realmente muito interessante esse post. São pontos fundamentais a serem considerados pelo designer da interação e pelos "webdesigners". Acredito que um dos fundamentos do Design da Interação é ver com os olhos dos outros. Pensar "mas pra que raios isso serve? Qual a utilidade desse objeto, etc...". Acho que todos nós deveriamos pensar como se fossemos o Usuario, em vários níveis.
Bom, acho que já falei demais. Resumindo: muito bom o slide, e também gostaria de posts de audio, ajudam muito quanto à economia de tempo :)
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato