John Boy escreveu um artigo muito engraçado no FlashMasters que mostra como será dura nossa vida quando esse negócio de RIA pegar:
"Vamos lá crianças, nem tudo é perfeito...nem vem que não tem, todo mundo sem exceção sempre tem algo escondido embaixo do tapete. Mas o que não da pra esconder mesmo é o tamanho dos files usando os componentes, quase inaceitável para a internet do país do Lula. Brincando, brincando um arquivo com um xmlConnector, um dataset e um datagrid têm 97k, fora todo o design, imagens, embed fonts e etc....fazer o que? É o futuro da web onde dial up's não estão incluídos, a não ser que se tenha muita paciência.
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Creio que a saída é SharedLibraries, uma maneira de carregar todos os componentes num SWF externo e reutilizá-los em outros SWFs. Na versão MX ainda não era completamente funcional, mas pode ser que na 2004 já funcione. Pesquise mais sobre.
é. eu ja usei shared libraries.. quase enlouqueci cara.. a cada atualização os arquivos filhos perdiam o caminho, inexplicavelmente.. tinha que atualizar nas propriedades dos movieclips.. mas vou testar
Aqui estamos usando estes componentes cara. Realmente tá complicado. As "páginas"(swf no caso, pois o site todo é em flash) ficam com 110k, 120k.. coisa medonha.
Ainda não sei como resolver isto pois estamos meio que engatinhando na parada
Bem...
isso realmente é complicado... ganhamos tempo para desenvolver e perdemos tentando tirar 1kb daqui, outro dali... Eu normalmente uso muito pouco os componentes do flash... prefiro fazer na mão... talvez um pouco menos sofisticado mais tão utilizável quanto os do flash... perco as vezes um pouco mais de tempo populando meus vetores com XML mais por enquanto tem funcionado...
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato