* DESTAQUES *-...................... -- Publicidade Online precisa melhorar -- Michel Lent, diretor da 10 Minutos explica que o problema da propaganda online não é que ela é intrusiva, mas sim que ela é mal-feita. ^ http://www.usabilidoido.com.br/audio/entrevista_michel_lent.mp3 ))) Áudio Mais sobre http://www.usabilidoido.com.br/grande_evento_de_web_no_parana.html -- Software para projetar a navegação -- Na hora de definir hierarquia de páginas certos softwares podem agilizar o trabalho do arquiteto da informação. ^ http://www.usabilidoido.com.br/software_para_projetar_a_navegacao.html >>> Com Vídeo - - - - - - - - - - - > > > MoStre o que VOcê tem LiDo de BOm. ´''''` ENcaMinhe estE eMAiL para um AmiGo(A]. - - - - - - - - - - - > > > * DISCUSSÕES QUENTES *-...................... Rico e Mary Grace dão dicas de outros softwares bons para criar diagramas de navegação e notação de software. ^ http://www.usabilidoido.com.br/software_para_projetar_a_navegacao.html#comments Milton Sobreiro conta como começou a profissão de Direção de Arte no Brasil. ^ http://www.usabilidoido.com.br/os_limites_da_direcao_de_arte.html#1465 Black Angel comenta que o branco e o preto trazem um ar de luxo ao layout. ^ http://www.usabilidoido.com.br/fundo_branco_ainda_e_legal.html#1464 * LINKS *-...................... Guia de avaliação de usabilidade e comunicabilidade escrito pelos pesquisadores da Engenharia Semiótica http://www.dimap.ufrn.br/~jair/piu/artigos/avaliacao.pdf Vodafone Simply: Apresentação do novo celular que diz ser o mais fácil já criado. O site pelo menos, é bem fácil e arrojado, ao mesmo tempo. http://80.88.224.18/simply/index.html Um monitor de 11Kg está colado na parede com super-bonder numa ação de mkt viral. http://infectous.plugin.com.br/reality/ Pesquisa mostra em que posições os usuários esperam encontrar determinados elementos nas páginas Web. http://www.design.eti.br/content/view/31/25/
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
O primeiro passo para que tudo tome seu caminho certo, e possamos continuar sendo diretores de arte publicitários e toda a fauna da comunicação e da arte que sempre fomos nas mídias pré-HTML e podermos comemorar esse rito de passagem para era pós-HTML, definir que a Internet é uma Mídia como qualquer outra e nada mais que isso, se ela é mais dinâmica, ou pode ter vida própria, isso não importa, o que deve ser definido para todos, inclusive anunciante clientes e fornecedores. Depois disso teremos tudo facilitado. Enquanto as pessoas olharem a Internet como se olhava a tv a algum tempo (lembra o pessoal indo de terno e gravata assistir tv) caracterizando uma falta de informação (não é irônico). Ao mesmo tempo essa dificuldade inicial é normal se tomarmos todos os tipos de mídia e sua utilização inicial, sempre notaremos que houve uma discrepância para o que foi no seu inicio e para o que é em sua maturidade.
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato