Interfaces eficientes em Flash
A quem se destina esse livro?
Qual é sua mensagem principal?
O que ganho lendo?
O Blog que precedeu o livro
O CD-Rom que acompanha o livro
Sumário
- O que tem de mais esse Flash?
- Para que serve?
- Facilidade
- Componentização
- Evoluindo rapidamente
- Flash e HTML
- Aplicação Rica de Internet (RIA)
- Hipermídia
- Interface: a conversa com o computador
- Tudo é interface
- História da interface gráfica
- Input - Output
- Relacionamento com o computador
- Modelos mentais (psicologia cognitiva)
- Comunicação mediada por computadores
- Arte e tecnologia
- Realidade virtual
- O que é navegação?
- Coerência e Caos (entropia)
- Como garantir a qualidade da interface?
- Coloque-se no lugar do usuário
- Planeje seus objetivos
- Crie modelos de usuários (Personas)
- Ergonomia
- Design iterativo
- Design participativo
- Análise heurística
- Testes de usabilidade
- Protótipos
- Programação visual para interfaces
- Tipografia
- Cores
- Luz refletida X luz emitida
- Escolhendo a paleta
- Cuidados com daltonismo
- Contraste
- Formas
- Alinhamento
- Consistência
- Gestalt
- O caminho dos olhos
- Elementos de interação padrão
- Olhe à sua volta
- Botões
- Ícones
- Radio
- Dropdown
- Listbox
- Checkbox
- Controles deslizantes
- Interruptor
- Crie novos elementos
- Usando temas para componentes do Flash MX 2004
- Programação sonora para interfaces
- Trilhas musicais
- Respostas ao input
- Correlação com conteúdo
- Aplicações
- Interatividade: muito além do menu engraçadinho
- O que é verdadeira interatividade?
- Interatividade para quê?
- Menus criativos
- Hipertexto
- Usando metáforas de objetos
- Justificando com animação
- Imersão
- Valorizando o input
- Eventos do Mouse
- onPress
- onRelease
- onRollOver
- onRollOut
- onReleaseOutside
- onMouseWheel
- onContextMenu
- Drag-n-drop
- Utilizando o teclado
- Tridimensionalidade
- Interfaces inovadoras
- De onde tirar inspiração
- Avalie constantemente a viabilidade
- Defenda suas idéias
- Acessibilidade
- Interfaces para aplicações comerciais
- E-learning
- Informações financeiras
- Publicidade / Branding
- E-commerce
- Notícias
- Simulação
- Games
- O futuro das interfaces
- Aparelhos portáteis
- Interfaces em movimento (TV Interativa)
- Os meios como extensão do homem (McLuhan)
- Todos os sentidos plugados
- O debate sociológico
- Inclusão digital
Referências indicadas
Bibliografia
Índice remissivo
O conteúdo textual será composto de
- Argumentação
- Screenshots e ilustrações
- Trechos de entrevistas
- Estudos de caso
- Referências citadas no capítulos e outras indicadas sobre esse
assunto (no final de cada capítulo)
O CD-Rom conterá os websites citados no livro na íntegra para
que o leitor não dependa do acesso à internet para estudar.
É previsto que o livro renda de 200 a 300 páginas no formato
26x16 cm.