Vodafone Future Vision e I3You são experiências em Flash que mais se aproximam do que eu penso que vai ser a TV Interativa.
Ambas peças são de empresas que vendem celulares com vídeo. A do I3 é mais puxando para o vídeo, tem menos interatividade e apela mais para a subjetividade. No do Vodafone, a usabilidade tem um cuidado especial, prova de que design arrojado não precisa ser difícil de navegar.
Logo de cara, oferece uma forma de pular a introdução e ir direto a uma seção específica. Na hora de carregar as seções, ele faz bom uso da distorção do tempo. Tem texto, áudio e uma foto com detalhes para ver enquanto espera carregar. Eles também tomaram o cuidado de sempre oferecer texto alternativo ao áudio, para quem não pode ligar a caixa de som.
O menu principal está sensacional:
Só não gostei da ordem "Click Here" e acho desnessárias as transições entre as fotos. O movimento de câmera deve ter dado bastante trabalho, mas é um vídeo pesado. Transições com máscaras são suficientes.
Fico triste de ver os botões "back" e "forward" na peça. É inevitável porque infelizmente o Flash ainda não incorporou os botões do browser de forma decente. Além de funcionar só com navegação por timeline, não funciona no meu Firebird.
Agora sobre essas coleiras eletrônicas que esses caras acham que vão vender no futuro. Eu é que não vou comprar. Imagine, deixar meu bebê sozinho monitorado por uma máquina? Ter uma mulher no meu pulso me enchendo o saco cada vez que eu como uma guloseima que está fora da dieta? Nem pensar. Esses caras estão é forçando a barra. Essa febre por wireless vai passar, pode até ser que aconteça uma nova bolha...
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato