A resposta para a pergunta "como fazer para o site da minha empresa ou produto aparecer em primeiro lugar nos resultados do Google?" é mais complexa do que parece. Não se trata de uma questão técnica, mas de estratégia de negócio. De nada adianta otimizar uma página web se o posicionamento dos produtos e serviços que a empresa oferece não estão alinhados com os padrões de busca dos consumidores. Os consumidores também buscam em outros meios além da Internet e esta estratégia deve abranger também estes meios.
Palestra gravada no Searchlabs 2010:
Encontrabilidade além da Otimização para Buscadores [MP3] 49 Mb - 53 min
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Por que você não pesquisou "Buscou" por Fonte Ibook em São Paulo. Resolveria o problema, pois varios sites tem!! Boa sorte!
Gosite muito da apresentação em slide, me lembrou bastante os conceitos passados no livro do Steve Krug, "Não me faça pensar".
Acho que testes de usabilidade são deixados muito de lado, as pessoas acreditam que seus referencias podem servir para outras pessoas também, mas isso não pode ser levado em consideração quando estamos projetando interfaces, temos que pensar no target final afinal, as pessoas tem percepções e necessidades diferentes.
Fora que uma má experiência pode fazer que a pessoa nem retorne ao site mais e ainda realizar uma campanha de contra indicação.
Muito bom.
Indagação perfeita! Sempre costumo usar este argumento em reuniões com clientes e funciona muito bem. Ser coerente é fundamental! ;)
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato