Acabei de preencher o formulário mais sofrido de minha vida. Demorei quase 2 horas para digitar as notas dos meus alunos porque a interface do software que a Unisul usa para gerenciar as notas (PeopleSoft) é tão ruim, mas tão ruim que não consigo nem encontrar um adjetivo para descrevê-lo.
A cada vez que digitava uma linha de notas, ele reenviava o formulário, interrompendo o fluxo da tarefa. Volta-e-meia clicava sem querer nas caixa de verificação que servem para desabilitar a contagem da nota e novamente carregava tudo de novo. Quando inseria por engano algum valor que o sistema não aceita, ele dizia que o formulário expirou e eu tinha que recomeçar a digitação dos dados desde a última vez em que tinha salvo! As mensagens de erro que apareciam em caixas de diálogo diziam coisas como "Número negativo atribuído a um campo não marcado: DERIVED_LAM.LAM_ASSIGN_AVE1. (2,121) At FUNCLIB..."
Me senti como se tivesse voltado à idade da pedra da informática. A única diferença é que o fundo de tela agora é branco e não preto e o texto é preto e não verde.
Esse formulário é um bom caso para o super-Ajax.
[ nota ] Depois de escrever esse post e comemorar a vitória, voltei ao Peoplesoft e a sessão *@!~**!ª tinha expirado e meus dados não tinham sido salvos! Tive que redigitar metade dos dados de novo!
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Não gosto de modelos de avaliação baseados em notas. Acho que o comentário pessoal do professor sobre o trabalho vale muito mais para o aluno saber se está aprendendo ou não, portanto, basta fazer as atividades que eu proponho em sala de aula seguindo o que foi proposto para ganhar a nota máxima.
Como esses caras conseguem vender um produto tão ruim?
lol estamos vontando a epoca da programação na pedra em assembler ;)
ou pelo menos da usabilidade que tinhamos naquela epoca (que por sinal eu nem era nascido XD)...
Esse com certeza não é o único programa assim...
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato