Minha esposa acha uma chatice esse negócio de usabilidade, mas escolheu a máquina de lavar roupa por causa da sua interface. Estávamos na dúvida entre os modelos TOP6 e LM06 da Electrolux. O primeiro é mais moderno mas as especificações técnicas são quase iguais. O que decidiu mesmo a compra foram os botõezinhos.
A interface da LM06, com seus botões mecânicos e seletores giratórios cheios de opções, todos proeminentes e sedutores:
A interface da TOP6, que ela não gostou porque tinha menos botões e parecia mais complicada de usar e menos resistente:
Se fosse eu a escolher, preferiria a interface da TOP6, parece mais desafiadora, mais moderna, enfim bonita. Mas minha mulher quer praticidade, segurança. Com certeza a LM06 parece muito mais robusta e sua interface é mais parecida com o que a dona de casa está acostumada a operar há décadas.
Vale notar que eu também preferi comprar a marca Electrolux porque o site deles é muito melhor do que o da Consul (versão antiga armazenada no archives.org), que tem preços mais baixos. Investimento em um site bom significa preocupação com os clientes e me dá expectativas de que serei bem atendido se tiver algum problema depois de comprar.
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Hehehe, você ta com poder Fred, não sei se já estava assim antes de você entrar nele mais agora no site da Consul tem uma mensagem: "Em breve novo site".
Na verdade o site ainda está o mesmo. Fora essa introdução podre, tem um site estilo "sobrinho" clicando em pular intro.
Segue o link:
http://www.consul.com.br/index2.htm
Dia desses, eu estava analizando o final de um projeto e notei que poderia colocar um link de uma seção para outra e seria bastante pertinente para o usuário. Então solicitei um "botão" para o designer.
Ele fez o botão. Daqueles que dão vontade de clicar, colorido meio aqua, fofinho, com efeito de luz etc etc. O site foi pro ar e o cliente aplaudiu tudo. Hoje analizando os acessos descobri que o tal botãozinho fofinho, quase não faz o sucesso que a gente esperava... Então a saída foi criar um texto com o link "escrito" e mandar o usuário para a seção destino. Uma coisa a gente aprendeu: Conheça o cara que tá lá do outro lado da máquina se ja qual for a máquina (de lavar ou um pentium 4) Ele quer resultados, todos querem mas a maneira de chegar nestes resultados é que são diferentes, particular de cada um... Malditos e abençoados Gregos e Troianos...
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato