Não entendi essa do Flash. Sempre pensei que uma vez instanciado em 'graphic' um desenho e repetido em vários keyframes, ele seria carregado uma só vez. Escolhia o tipo graphic ao invés do tipo movieclip porque dá pra visualisar e controlar a animação interna de um graphic através da timeline que o contém. É mais fácil sincronizar as animações assim.
Antes de começar a animação, crie todos os objetos básicos com uma obsessão pelo reaproveitamento de símbolos. Cada objeto era composto de 5 outros objetos. 8Kb todos os elementos juntos. Aí comecei a animar, adicionar efeitos alpha, tweens e etc. 380Kb para uma animação de 5 segundos! Investiguei e desconfiei que os elementos tavam sendo carregados duas vezes. Confirmei com os mestres da animação no Flash que graphic deixa mais pesado mesmo. Mudei na caixa properties cada graphic para movieclip e voualá, a animação passou a ter 45Kb.
Se alguém puder me explicar essa incongruência, agradeço. De agora em diante, movieclip na cabeça.
Siga-me no Twitter, Facebook, LinkedIn ou Instagram.
Eu nunca fui com a cara dos graphics, sempre usei MC... Ainda bem.
Na verdade, nunca entendih QUAL A MALDITA DIFERENCA ENTRE OS DOIS!!!
Graphic é diferente de MovieClip, por isso tem os dois. No MovieClip (clipe de filme) você tem a possibilidade de usar eventos (load, enterframe, data..), variáveis e etc. Vira um movie separado dentro do seu movie. É o principal objeto do Flash, não me via programando no Flash 5 sem o MovieClip, hoje algumas funções de movieclip deixaram de ser exclusivas e agora podemos ter eventos iguais na timeline.
Mas no MX e no MX2004 eu posso colocar um instance name em um graphic ou botão e usar as mesmas ações q uso no MC.
Na verdade a influência da otimização depende de como vc está usando o MC ou o Graphic.
Em casos o MC é melhor, em outros o Graphic.
O melhor mesmo é tirar uma hora para fazer os testes e saber qual o melhor resultado para a aplicação que está desenvolvendo.
Valew pelo mestre hau auhuh u hau
Na minha opinião para cada caso um caso... na verdade uso o graphic ou movieclip para casos especificos, tipo grafico uso para detalhes rapidos onde se encontram poucos objetos e não se repetem, e ainda tenho a vantagem de velo na time line normal editando sem precisar exportar. já o movieclip uso para no caso de ter muitos objetos ou para parte que se repitam muitas vezes... Já no meu caso trabalho com broadcast tv, e não se pode usar movieclip uso então graphics q aparecem qnd exporto para avi o mov, mesmo até para animar personagens como por exemplo um boneco movendo braços pernas e etc... o graphic é a melhor opção ou seja acho q só da certo mesmo com graphic.
abraço povão!
Assine nosso conteúdo e receba as novidades!
Atualizado com o Movable Type.
Alguns direitos reservados por Frederick van Amstel.
Apresentação do autor | Website internacional | Política de Privacidade | Contato